Notícias
Na última quarta-feira, dia 13, uma denúncia anônima informou as autoridades policiais de Tijucas que ciganos teriam invadido terras do Ministério da Agricultura para montar um acampamento. De acordo com a vizinhança, os ciganos tinham até papagaios presos em gaiola, o que é proibido por lei.
Na tarde daquele mesmo dia o acampamento dos ciganos foi visitado por guarnições da Polícia Militar e da Polícia Ambiental, que comprovaram a veracidade das denúncias.
Havia dois papagaios da fauna silvestre presos em gaiolas, sem anilhas e sem autorização expressa do Ibama. As aves foram apreendidas e os ciganos terão que responder processo na Justiça, conforme prevê a lei ambiental. As aves, no entanto, ficaram sob os cuidados dos ciganos, na condição de fiéis depositários, uma vez que já estão presas há muitos anos e não teriam mais condições de sobrevivência na mata sem o auxílio humano.
A fiscalização da Prefeitura não se manifestou sobre a ocupação das terras pelo acampamento cigano. É sabido que a legislação municipal proíbe esses acampamentos na área urbana, mas por enquanto os ciganos não devem ser incomodados pela administração municipal.
0 comentários:
Postar um comentário