Fuja dos alimentos que dão mais fome: certas comidas não geram saciedade
Carboidratos refinados, ricos em açúcar e em gorduras são os maiores enganadores
Pesquisadores apontam que mecanismos fisiológicos e características específicas de alguns alimentos podem levar as pessoas a comerem mais do que deveriam, burlando os mecanismos que levam à sensação de saciedade.
— Alguns alimentos possuem elementos como gorduras saturadas, carboidratos e alto teor de sódio, que alteram a produção de insulina e leptina, os hormônios responsáveis pelo apetite e pela saciedade — explica a nutricionista Maria Helena Arroyos Hilário.
Esses alimentos promoveriam, então, resistência à saciedade interferindo nas mensagens enviadas ao cérebro para que o organismo entenda que é hora de parar de comer. Além disso, esses alimentos são pobres em fibras, vitaminas e minerais.
Lançado nos Estados Unidos, o livro The Skinny: On Losing Weight Without Being Hungry (O magro: perdendo peso sem passar fome, da editora Broadway Books), escrito por Louis Aronne, reafirma que alguns alimentos não trazem sensação de saciedade quando ingeridos. Para o autor, alimentos feitos de carboidratos refinados, ricos em açúcar e em gorduras são os maiores enganadores da nossa sensação de satisfação.
:: Confira a tabela dos alimentos proibidos
Eles fazem você comer mais
:: Batata frita
:: Pipoca
:: Sorvete
:: Refrigerante
:: Chocolates e doces em geral
:: Pães brancos
:: Fast food
:: Sopas industrializadas
:: Massas de trigo branco
:: Biscoitos salgados com sabor artificial
:: Refinados
0 comentários:
Postar um comentário